Sobe para 26 o número de casos de Covid-19 positivo no concelho de Mora. Duas pessoas internadas no Hospital de Évora

13 Agosto 2020, 17:01 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19 no concelho de Mora, continua a detectar diversos casos positivos, sendo que nos testes realizados no dia de ontem, foram confirmados mais 10 casos positivos, em cerca de 60 testes realizados.

Além dos 10 casos identificados nos testes da comunidade, há ainda mais 2 casos positivos detectados, um num teste realizado a nível particular e outro num doente que foi internado no hospital, subindo assim para 26 o número de pessoas afectadas no concelho.

Ao dia de hoje, subiu para 2 o número de pessoas internadas no Hospital do Espírito Santo, em Évora, sendo que nos próximos dias vão continuar a ser feitos testes nas instalações da Casa do Povo, que se encontram devidamente adaptadas pela autoridade de saúde local.

As autoridades de saúde e Protecção Civil continuam a identificar casos de contacto entre os casos positivos, de modo a identificar ao máximo o número de pessoas a testar, não existindo para já um número definitivo de testes a efectuar.

Ao dia de hoje, o concelho de Mora regista um total de 27 casos identificados, 1 deles já recuperado, 2 pessoas internadas em unidade hospitalar e cerca de 150 pessoas em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________