Surto da Lamarosa sem novos casos e profissionais da educação de Mora sem casos positivos

15 Setembro 2020, 17:00 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19 que se abateu na freguesia de São José da Lamarosa, no concelho de Coruche, não regista ao dia de hoje novos casos positivos, mantendo-se assim os 8 casos identificados, estando agora cerca de uma dezenas de pessoas em vigilância activa por parte das autoridades de saúde locais.

O surto chegou à vila através de uma trabalhadora agrícola, que sem saber ser portadora do vírus, o disseminou entre alguns colegas de trabalho e familiares destes. No momento as autoridades conseguiram já identificar todos os contactos, tendo a situação perfeitamente controlada.

Em Mora, a situação mantém-se inalterada, havendo somente destaque para os resultados dos profissionais da educação do concelho, que foram testados esta segunda-feira, tendo todos os testes revelando-se negativos, o que permite iniciar as aulas em segurança.
Saliente-se que ainda não são conhecidos os resultados de forma oficial, dado que pode ser considerado positivo, uma vez que quando existem casos positivos é dado logo um alerta imediato.

No concelho de Benavente, nos últimos dois dias não existiram registo de novos casos, permanecendo assim activos os 30 casos das 207 pessoas afectadas no concelho.

Em Salvaterra de Magos houve registo de um caso recuperado, mantendo-se assim os 7 casos activos em 39 identificados.

No Vale do Sorraia lamenta-se a morte de 9 pessoas, 4 no concelho de Benavente, 3 no concelho de Coruche e 2 em Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________