Surto de covid-19 da Azambuja chega ao concelho de Salvaterra. Dois novos casos positivos e quatro recuperados em Benavente

29 Maio 2020, 20:55 Não Por João Dinis

Esta sexta-feira, 29 de Maio, os números de covid-19 no Vale do Sorraia voltaram a disparar com quatro novos casos, dois em Benavente e dois em Salvaterra, sendo que em sentido inverso se registaram quatro pessoas recuperadas no concelho de Benavente.

O surto de infecções de covid-19 dos armazéns de logística da Azambuja, chegou ao concelho de Salvaterra de Magos, com a confirmação dos testes positivos num casal que trabalha numa dessas empresas, o que aumenta assim para 22 o número de pessoas infectadas no concelho.
Dos 22 infectados, 12 deles já se encontram recuperados, lamentando-se a morte de duas pessoas no concelho de Salvaterra de Magos.

Em Benavente, e de acordo com informações que recolhemos, apesar de nos últimos dias se confirmarem algumas infecções no concelho, estas resultam de casos isolados, todos eles sem ligações a surtos ou outros eventos no concelho.
Ao dia de hoje, e com os novos dois casos confirmados esta sexta-feira, são 62 as pessoas infectadas, 46 delas já recuperadas e muitas no activo.
Em Benavente confirma-se também a morte de duas pessoas, estando 20 pessoas em vigilância activa.

O concelho de Coruche confirmou esta quinta-feira, 28 de Maio, a terceira morte de um doente infectado por covid-19, que só hoje se reflectiu nos números oficiais.
No concelho de Coruche foram já afectados pela pandemia 50 pessoas, 28 delas já recuperadas.
Em vigilância activa estão 51 pessoas.

Mora continua fora das estatísticas do covid-19.

________________

_____________________

_____________________