Surto familiar de Covid-19 no Biscainho alerta autoridades no Vale do Sorraia

29 Setembro 2020, 19:39 Não Por João Dinis

Depois de praticamente estar ultrapassado o surto de Covid-19 na freguesia de São José da Lamarosa, onde a maioria das pessoas já se encontra recuperada da doença, o concelho de Coruche volta a ter um novo surto, desta vez familiar, que é agora o motivo de maior preocupação para as autoridades de saúde do Vale do Sorraia.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o surto está contido numa família que reside no Biscainho, estando agora as autoridades a tentar identificar os contactos efectuados por esta família, tentando conter ao máximo as transmissões que possam vir a existir.

Ao dia de hoje, o concelho de Coruche regista um total de 79 pessoas afectadas, tendo agora 13 casos activos.

Salvaterra de Magos registou hoje um novo caso positivo, bem como a recuperação de um doente, mantendo assim 9 casos activos, em 46 pessoas afectadas.

O concelho de Benavente registou esta terça-feira, 3 pessoas recuperadas, sendo agora 40 as pessoas que são ainda portadoras do vírus no concelho, num total de 234 pessoas afectadas.

No concelho de Mora deverão amanhã vir a ser conhecidos novos resultados dos testes efecuados nos últimos dias.

No Vale do Sorraia foram já afectadas 424 pessoas, sendo que 336 delas se encontram já recuperadas, havendo a lamentar a morte de 9 pessoas.

________________

_____________________

_____________________