Terceira morte de doente com covid-19 no concelho de Coruche esta quinta-feira. Idoso era utente do serviço de apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia

28 Maio 2020, 22:31 Não Por João Dinis

O concelho de Coruche regista esta quinta-feira, 28 de Maio, a terceira morte de um doente infectado pelo vírus da covid-19, um idoso com mais de 85 anos, que residia na freguesia de Vila Nova da Erra, e que era utente do serviço de apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, cujo foco, se pensa pode ter sido a funcionária que testou positivo à covid-19, que se encontra afecta a este serviço.

O idoso deu entrada no Hospital Distrital de Santarém, no passado dia 25 de Maio, vindo a falecer ao final da tarde desta quinta-feira, três dias depois de se ter confirmado que era portador do vírus da covid-19. Também a esposa do idoso falecido deu entrada no Hospital Distrital de Santarém, encontrando-se internada.

Este é o terceiro óbito no concelho de Coruche, depois de um primeiro registado no dia 10 de Abril, uma senhora de 84 anos e do esposo desta, com cerca de 90 anos, no dia 20 de Maio.

Em Coruche registam-se 50 casos de infecção por covid-19, 38 deles já recuperados e 3 óbitos.
Mais de cinquenta pessoas encontram-se em vigilância activa por parte das autoridades de saúde.

________________

_____________________

_____________________