Três utentes e uma funcionária do Lar do Monte da Barca infectados com Covid-19. Primeira morte registada esta terça-feira

27 Outubro 2020, 22:39 Não Por João Dinis

O Lar do Monte da Barca, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Coruche, tem quatro casos positivos de Covid-19, três utentes e uma funcionária, sendo que esta terça-feira, 27 de Outubro, se registou o primeiro óbito, de uma utente, com 80 anos de idade.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, os três idosos têm em comum o facto de terem estado recentemente no Hospital Distrital de Santarém, onde receberem tratamento hospitalar e de onde se pensa poderem ter vindo infectados, pois até ao momento na residência de idosos não tinha ainda sido detectado nenhum caso entre os residentes, tendo sido somente confirmado um caso numa funcionária administrativa, que a Santa Casa conseguiu prontamente acautelar.

Os utentes que se encontram no Lar, estão devidamente isolados e a ser acompanhados pelas equipas médicas adequadas, sendo que a funcionária se encontra na sua habitação onde segue as indicações das autoridades de saúde locais.

Esta quarta-feira, 28 de Outubro, a Sanca Casa da Misericórdia de Coruche irá voltar a testar utentes e funcionários, de acordo com as indicações do Delegado de Saúde local.

________________

________________________