Um milhão de euros para pavimentar três ruas no concelho de Coruche

15 Outubro 2020, 16:41 Não Por João Dinis

Cerca de 1 milhão de euros é o valor que a Câmara Municipal de Coruche irá investir na requalificação e pavimentação de três estradas no concelho de Coruche, uma na Salguerinha e duas no Vale Verde.

A empreitada de requalificação da Rua de Coruche, na Salgueirinha, tem um valor estimada de 480 mil euros, acrescidos de Iva, depois de um primeiro concurso público que ficou deserto porque os empreiteiros consideraram que o valor apresentado, cerca de 360 mil euros, era manifestamente baixo para realizar a obra.

A infraestruturação e pavimentação das duras Dr. Avelar e António Pardal, no Vale Verde, freguesia de Coruche, tem um valor estimado de 462.937 mil euros, a que se irá adicionar o valor do Iva.
Esta obra irá incluir a pavimentação da estrada, arranjo de passeios, bem como ligações às estradas que já se encontram pavimentadas.

Ambos os projectos e abertura de concursos públicos foram ontem aprovados pelos deputados municipais na reunião de câmara, com o Presidente da autarquia, Francisco Oliveira a lamentar o elevado custo que as obras estão agora a ter, depois das actualizações dos custos de materiais e mão-de-obra dos últimos anos, facto que muitas vezes atrasa a realização de mais empreitadas no concelho, por existir muitas vezes a necessidade de lançar segundos e terceiros concursos para as empreitadas.

________________

_____________________

_____________________