Vale do Sorraia em risco elevado de incêndio

26 Junho 2020, 9:36 Não Por Redacção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o Vale do Sorraia em risco elevado de incêndio, dada a existência de condições propícias à ocorrência e propagação de incêndios.

Para os próximos dias são esperadas temperaturas superiores a 30 graus, para os quatro concelhos do Vale do Sorraia, bem como a existência de vento moderado, o que leva o IPMA a elevar o risco de incêndio.

Desse modo relembra-se que estão proibidas as queimas e queimadas, bem como utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito, fumigar ou desinfestar em apiários excepto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

É igualmente proibido lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal, bem como usar motorroçadoras (excepto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.

________________

_____________________

_____________________