Vigilância electrónica para homem que ameaçou de morte mulher e militares da GNR

3 Julho 2020, 22:17 Não Por João Dinis

O homem que esta quinta-feira, 2 de Julho, ameaçou de morte a mulher e militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), em Coruche, foi ouvido esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de vigilância electrónica e proibição de contacto com a vítima, estando ainda proibido de regressar a casa, tendo que encontrar outra habitação.

Os militares da GNR foram em socorro da esposa deste homem, depois de terem recebido o alerta, por volta das 20.50 horas, de que ele a teria ameaçado de morte, tendo esta conseguido fugir para fora da habitação.
Ao chegarem ao local os militares da guarda deparam-se com o homem de espingarda em riste, e apontada, tendo estes conseguido evitar os disparos, com uma postura calma e defensiva.

O homem barricou-se na habitação, sendo que cerca de hora e meia depois de negociações com os militares da GNR este acabaria por se entregar, vindo a ser detido e transportado ao posto da GNR de Coruche, onde passou a noite até ser transportado ao tribunal.

O homem irá responder por um crime de violência doméstica, tentativa de agressão a agente da autoridade e posse de armas ilegais.


Fotografia: Ilustrativa

________________

_____________________

_____________________