Voa para a morte em despiste em Santa Justa (Com Fotos)

30 Maio 2020, 21:36 Não Por João Dinis

Um despiste ocorrido cerca das 9 horas deste sábado, 30 de Maio, na Estrada Municipal 590, na localidade de Santa Justa, freguesia do Couço, concelho de Coruche, provocou a morte a um homem de 70 anos, único ocupante da viatura ligeira de passageiros.

O acidente terá ocorrido quando a viatura, que circulava no sentido Montargil – Couço, ao sair de uma curva entrou em despiste, tendo feito a travessia do canal de rega pelo ar, imobilizando-se na outra margem.

No local do acidente eram visíveis as marcas do despiste, com a sinalização da ponte que faz a travessia do canal a estar completamente destruída, o que deixa bem patente a violência com que se deu o embate.

De acordo com relatos no local, a areia que se encontra acumulada na berma da estrada aleada a alguma velocidade excessiva, ou ao desconhecimento da estrada por parte do condutor, poderá ter provocado o despiste, que se viria a revelar fatal.

Ao local acorreram os Bombeiros Municipais de Coruche, a Ambulância SIV da Ponte Sor, e a Guarda Nacional Republicana, num total de 15 operacionais, apoiados por 6 viaturas.

O Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação da GNR investiga agora as causas da ocorrência.

Despiste de mota nas Courelas da Amoreirinha provoca 2 feridos

Cerca de 20 minutos do alerta para esta ocorrência, o despiste de um motociclo, na Estrada Nacional 119, na zona das Courelas da Amoreirinha, concelho de Coruche, provocou ferimentos leves em duas pessoas.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Benavente, e a Guarda Nacional Republicana, num total de 6 operacionais, apoiados por 3 viaturas.

Os feridos foram transportados para o Hospital Distrital de Vila Franca de Xira.

________________

________________________