Zona ribeirinha de Benavente ganha 72 lugares de estacionamento

19 Novembro 2019, 16:42 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente, tem em andamento no âmbito da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Benavente, a empreitada de execução de estacionamento automóvel,  num parque construído com grelhas de enrelvamento, com capacidade para 72 veículos.

A par deste parque de estacionamento que cumpre da quota de cheias, o município leva ainda a efeito a construção de um muro de contenção de terras em betão armado no talude da Rua Dr. Ruy D´Azevedo, para contenção de terras que não estavam devidamente consolidadas e apresentavam alguma fragilidade e a rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública.

A criação de mais estacionamento na zona histórica de Benavente é uma necessidade, porém, com a condicionante da configuração do território, entre o rio Sorraia e a lezíria dos cavalos, a tarefa não se mostrou facilitada já que não existem muitos espaços disponíveis para este tipo de intervenção.’, Salienta o município de Benavente, que acrescenta, ‘nestas circunstâncias, a Câmara Municipal adquiriu um terreno onde estava edificada uma antiga construção já degradada, que funcionava como barracão, e que já foi demolida. É exactamente neste espaço onde está a ser construído o parque de estacionamento periférico em Benavente, não interferindo com a área de implementação da zona ribeirinha.’

A empreitada integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, tem uma área de intervenção de cerca de 3462 m2, um prazo de execução de 240 dias, e um custo de 330.932,41 euros, acrescidos de IVA, sendo que a obra é financiada em 85% por fundos comunitários.

Obras já se iniciaram e decorrem a bom ritmo.

Fotografias: Direitos Reservados

________________

________________________