448 casos positivos de Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo. Ministra da Saúde anuncia pico esperado para 14 de Abril

21 Março 2020, 16:12 Não Por Redacção

A Direcção Geral de Saúde anunciou ao final da manhã deste sábado, 21 de Março, um total de 448 casos positivos de Covid-19, na sub-região de Lisboa e Vale do Tejo, num acréscimo de 87 em relação a sexta-feira.

A registar também, mais uma morte, elevando para três o número de óbitos registados em virtude da pandemia que nos assola.

A nível nacional estão agora identificados um total de 1.280 casos, dos quais já vieram a falecer 12 pessoas, sendo a região Centro-Norte a mais afectada.

Em conferência de imprensa a Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que o pico de casos de infecção com o vírus Covid-19, em Portugal, deverá acontecer em meados de Abril, “de acordo com a evolução do número de casos de covid-19 em Portugal e com os cálculos das estimativas epidemiológicas disponíveis, estima-se, com base naquilo que tem sido a evolução da incidência, que a data prevista para a ocorrência do pico da curva epidemiológica se situe à volta do dia 14 de Abril”, referiu durante a conferência de imprensa diária.

________________

_____________________

_____________________