‘A Terra Treme’ no dia 15 para que possamos estar alerta

10 Novembro 2019, 13:14 Não Por João Dinis

No próximo dia 15 de Novembro, sexta-feira, pelas 11.15 horas, irá realizar-se o exercício ‘A Terra Treme’, para que todos possamos estar alerta para os perigos da ocorrência de um sismo.

Sendo a região do Vale do Sorraia, uma região de alerta, esta iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil,  procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adoptar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

O exercício tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam, baixar, proteger e aguardar.

Além das Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem. E para que possamos acompanhar os participantes em todo o país, convidamos para que façam o seu registo no site do exercício.

Esta iniciativa, irá ter um enfoque especial, nos serviços públicos, como escolas, instituições públicas, entidades policiais e corpos de bombeiros, a que se podem juntar os anónimos que desejem participar na iniciativa.

________________

________________________