Abertas as candidaturas ao Prémio Fluviário de Mora ao jovem cientista do ano

22 Novembro 2019, 22:06 Não Por Redacção

Decorre até dia 15 de Janeiro de 2020 o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2019 – Jovem Cientista do Ano, que vai na sua nona edição.

Este prémio pretende distinguir um aluno que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo, no ano 2019, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 15 de Janeiro de 2020 e poderão ser feitas pelos orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos.
Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.​

As nove primeiras edições, totalizaram 144 candidaturas consideradas e a distinção de catorze jovens investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão distinto e inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários). As inscrições ao prémio monetário de 1.000 euros, poderão ser remetidas junto do Fluviário de Mora, ou através da ligação que pode consultar AQUI.

________________

________________________