Aluna da Escola Secundária de Coruche dá positivo ao Coronavírus. Associação de Pais pede encerramento da Escola

11 Março 2020, 9:44 Não Por João Dinis

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche, confirmou esta manhã mais um caso positivo ao Coronavírus, de uma aluna, com 15 anos, da Escola Secundária de Coruche, filha da mulher de 40 anos, do Rebocho, que trabalha na arrozeira Dacsa-Atlantic.

Esta aluna, tem um outro irmão, gémeo, que está já a ser monitorizado, mas que até ao momento não terá apresentado sintomas da pandemia.

Perante a confirmação de um caso positivo de uma aluna da Escola Secundária de Coruche somos totalmente contra a continuação da frequência de alunos na escola”, informa a Associação de Pais, que acrescenta ainda que, “Sabemos que a direção do Agrupamento de Escolas de Coruche também partilha da nossa preocupação e opinião mas é da responsabilidade da DGS a tomada de decisão sobre quais os procedimentos a tomar”.

De acordo com a mesma fonte, sabe-se ainda que o delegado de saúde regional irá em breve à Escola, o que poderá antecipar o encerramento do estabelecimento de ensino, colocando os alunos em vigilância activa em casa.

O Notícias do Sorraia tentou até ao momento obter também reacções das entidades oficiais, sem sucesso até ao momento.

________________

________________________