Associação de Futebol de Santarém implementa ‘Cartão Branco’ em todas as competições

21 Agosto 2019, 18:52 Não Por João Dinis

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) implementará esta temporada, em todas as suas competições de futebol e futsal, a utilização do ‘Cartão Branco / Fairplay ‘, que visa premiar as atitudes positivas durante os jogos levados a efeito por esta associação.

A AFS visa com esta medida implementar a promoção do espírito do Fairplay nas competições distritais, numa iniciativa que conta com o apoio do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP).

O Cartão Branco / Frairplay’ visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e os comportamentos eticamente relevantes praticados por praticantes, dirigentes, outros agentes desportivos directamente envolvidos no jogo, assim como os adeptos’, salienta a AFS, destacando que a atribuição do ‘Cartão Branco’ será da competência do árbitro de cada partida, sempre que durante o jogo observe um comportamento por parte de um atleta, dirigente ou público, que seja merecedor de tal distinção.

No final do campeonato será atribuído o Prémio Fairplay para o clube que tenha recebido mais cartões brancos, premiando assim as boas atitudes e práticas solidárias no desporto colectivo.

Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________