Benavente aprova modernização da zona histórica (Com Fotos)

4 Fevereiro 2020, 8:48 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente aprovou esta segunda-feira, 3 de Fevereiro, o projecto da empreitada de requalificação do centro histórico de Benavente, obra que será realizada em parceria com a empresa Águas do Ribatejo.

As obras nesta fase, vão incidir sobretudo na Praça do Município, Praça da República e respectivas zonas envolventes, criando novas áreas de lazer e cultura, bem como um parque infantil, onde se homenageará a figura do Campino.

Pretende o município de Benavente criar novas zonas pedonais, devolvendo a zona histórica de Benavente às pessoas, diminuindo o fluxo de trânsito nessas artérias, criando ainda bolsas de estacionamento, de modo a evitar o aglomerado de automóveis pelas ruas históricas de Benavente.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Câmara de Benavente, o projecto vem trazer modernidade ao centro histórico de Benavente, sem contudo esquecer a história da vila ribeirinha, recordando assim a Igreja Matriz, bem como o campino e os barcos que navegavam no rio Sorraia, através de alguns pontos de decoração que vão ser instalados, com inspiração nestes ex-libris benaventenses.

O projecto, com uma área de intervenção de 11.766 metros quadrados, foi aprovado pelos vereadores da CDU, com as abstenções dos vereadores do PS e PSD, está orçado em 1.461.000 euros, cabendo 1.388.000 euros ao município de Benavente e 73.000 euros à empresa Águas do Ribatejo.

________________

_____________________

_____________________