Benavente cria linha de apoio ao Coronavírus

15 Março 2020, 12:53 Não Por Redacção

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, activou na noite deste sábado, 14 de Março, duas linhas telefónicas para uso da população, apenas para apoio, esclarecimento e ajuda na resolução de eventuais problemas de dificuldade de contacto com a Linha de Saúde 24 ou 112.

Estas linhas, 263 519 666 e 263 519 668, não deverão ser utilizadas para pedidos de socorro ou outros contactos com a Protecção Civil, que deverão continuar a ser efectuados pelas vias habituais.

Esta medida surgiu após uma reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, que propôs ainda ao Presidente do Município que este active a Situação de Alerta para o concelho de Benavente e activar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, logo que entenda oportuno, face à evolução das circunstâncias.

O Serviço de Protecção Civil de Benavente recomenda à população para que adopte as medidas de auto-protecção adequadas mas também para que contribua, de forma cívica e consciente, para a maior serenidade e calma colectiva possível.