Bombeiros de Benavente recebem nova Ambulância INEM

22 Novembro 2019, 14:34 Não Por Redacção

Os Bombeiros Voluntários de Benavente, assinaram esta esta sexta-feira, 22 de Novembro, o protocolo que lhe vai permitir receber uma nova Ambulância INEM, que vem assim substituir a existente, entregue pelo Instituto Nacional de Emergência Médica em 2009.

A cerimónia de assinatura dos protocolos de entrega dos veículos aos Postos de Emergência Médica, que funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, em Torres Novas, e contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, do Presidente do INEM, Luís Meira e do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, onde assinados 75 protocolos que vão permitir a entrega de ambulâncias a corpos de bombeiros de todo o país.

Além de Benavente, para o distrito de Santarém foram ainda atribuídas ambulâncias aos Bombeiros de Torres Novas, Fátima, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha.

As viaturas vão agora começar a ser entregues aos Postos INEM, conforme a disponibilidade do fornecedor.

Estas ambulâncias médicas pré-hospitalares, estão inseridas no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), sendo accionadas através dos contactos via 112, disponíveis 24 horas por dia.

________________

_____________________

_____________________