CAD Coruche recebeu Bandeira da Ética (Com Fotos)

2 Dezembro 2020, 18:29 Não Por João Dinis

O Pavilhão Municipal de Coruche, recebeu esta quarta-feira, 2 de Dezembro, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética ao Clube Associativo e Desportivo (CAD) de Coruche.

Na cerimónia, além de jovens atletas e treinadores do clube, marcaram presença Pedro Ferreira e Frederico Condeço, da Direcção do CAD Coruche, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Fátima Galhardo, o Presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), Francisco Jerónimo e o Director da AFS Jorge Heleno e José Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), entidade responsável pela atribuição da distinção.

A Bandeira da Ética é promovida pelo Plano Nacional da Ética no Desporto, do Instituto Português da Juventude, contando com o patrocínio do Ministério da Educação, e é atribuída a clubes que promovam e divulguem a ética desportiva a todos os seus integrantes, sobretudo nas camadas de formação, sendo essas práticas verificadas com regularidade.

Pedro Ferreira, dirigente do CAD Coruche, fez uma pequena apresentação do trabalho realizado pelo clube, que além de futsal, tem outras modalidades, como a dança, tennis e padel, visando sempre a formação de jovens, quer enquanto atletas, quer como homens.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coruche, que entregou ao clube uma placa que assinalou a entrega da Bandeira da Ética, ressalvou a importância desta distinção por parte do clube de Coruche, que tem agora ainda mais responsabilidade na formação dos jovens atletas.

Por sua vez os representantes da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo e Jorge Heleno, deram grande destaque ao trabalho desenvolvido pelo CAD Coruche, destacando-o mesmo como um dos exemplos do distrito de Santarém e um modelo a seguir.

José Branco, responsável do IPDJ, destacou o facto do CAD Coruche ser a nona instituição no distrito de Santarém a receber a Bandeira da Ética, facto que atesta bem a qualidade e empenho colocado por todos quantos trabalham na equipa coruchense.

________________

_____________________

_____________________