Câmara de Benavente aprova orçamento de quase 26 Milhões de euros

29 Outubro 2019, 22:36 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente aprovou esta segunda-feira, o orçamento para o ano 2020, que conforme noticiou o Notícias do Sorraia anteriormente, ronda os 26 Milhões de euros.

O orçamento que foi aprovado com os votos favoráveis da CDU e os votos contra do PS e PSD, é de 25.948.755 euros, contemplando um investimento de cerca de 11 milhões de euros.

De acordo com o executivo da Câmara Municipal de Benavente, ‘este elevado montante é o resultado de uma estratégia definida atempadamente e que permitiu o acesso a verbas muito importantes de fundos comunitários para obras que neste momento estão em condições de serem concretizadas’, salientando ainda que ‘a concretização destes importantes objectivos, com a realização destes projectos/empreitadas que já foram possíveis lançar, impôs a necessidade da tomada de medidas na redução da despesa por forma a conseguirmos equilibrar o orçamento’.

Do conjunto de obras apresentadas, os autarcas de Benavente destacam, Requalificação Integral do Museu Municipal de Benavente, Requalificação do Parque Rui Luis Gomes, em Samora Correia, Construção de Ciclovia, em Samora Correia e Benavente, Requalificação do Parque Infantil e área envolvente (Barrosa), Conclusão, em todo o Município, da substituição das luminárias de vapor de sódio e de vapor de mercúrio por LEDS, Construção de relvado sintético no campo de futebol de Santo Estevão, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas pluviais na Estrada das Fontainhas, no Porto Alto, Pavimentação da Rua 1º de Maio, em Foros de Almada, Substituição integral do equipamento electro-mecânico das piscinas municipais de Benavente,  Substituição integral do equipamento electro-mecânico das piscinas municipais de Samora Correia, Requalificação da Av. das Acácias, em Benavente, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas   pluviais na Av. Egas Moniz, em Samora Correia, Pavimentação do troço urbano de Santo Estevão na Nac. 118-1, incluindo a requalificação da Praça Central, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas pluviais na Estrada da Carregueira, em Samora Correia, Requalificação da Av. Dr. Francisco José Calheiros Lopes, em Benavente, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas pluviais na Azinhaga do Olival Basto, em Benavente, Aquisição de autocarro para apoio ao transporte dos alunos das escolas do Município para viagens de estudos e outras, Construção de Balneários para o futebol de formação do Grupo Desportivo de Samora Correia, Requalificação do posto médico de Santo Estevão, Apoio financeiro à reabilitação do interior da Igreja Matriz de Samora Correia, Requalificação do Cruzeiro do Calvário em Benavente, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas pluviais na Estrada dos Curralinhos, em Samora Correia, Requalificação, incluindo pavimentação, construção de passeios e rede de águas pluviais na Azinhaga do Contador, em Benavente, Requalificação do Centro Histórico de Samora Correia, compreendido entre o Largo João Fernandes Pratas e a Praça da República, Requalificação do Centro Histórico de Benavente, compreendido entre a Praça do Município e o Largo Duarte Lopes e Construção de Parque de estacionamento na zona ribeirinha de Benavente.

O Município de Benavente informa ainda que em breve irá iniciar a divulgação pública dos projectos apresentados, para que a população do concelho os possa conhecer detalhadamente.

O orçamento agora aprovado aguarda a ratificação por parte da Assembleia Municipal, para que seja validado para o ano 2020.

________________

________________________