Câmara de Benavente prepara maior orçamento de sempre. 11 Milhões de euros só em investimento em obras públicas

24 Outubro 2019, 16:17 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente, através do seu executivo, está a preparar para 2020, o maior orçamento já apresentado pelo município, afirmou o Presidente da Câmara, Carlos Coutinho.

Segundo Carlos Coutinho, para 2020, o orçamento estimado pelo executivo que lidera ronda os 25 Milhões de euros, podendo mesmo vir a chegar aos 29 Milhões de euros, após a consolidação das contas no final do próximo ano, salientou o autarca.

Dos 25 Milhões já orçamentados, além das despesas correntes, destacam-se 11 Milhões de euros em investimentos públicos, entre alguns deles, a renovação do Museu Municipal, o Celeiro dos Arcos, a sede da Saia Rodada, a renovação da Biblioteca de Benavente, a conclusão da obra da Igreja Matriz de Samora Correia, os balneários no Estádio da Murteira, a ampliação do Posto Médico de Santo Estevão, a remodelação do Largo do Calvário, o parque infantil da Barrosa, a requalificação da Praça da República em Benavente, a construção das ciclovias de Benavente e Samora Correia e a remodelação da iluminação pública.

Além dos investimentos em obras públicas, o Município de Benavente irá também aumentar a verba a atribuir aos Bombeiros do concelho, bem como dar uma nova atenção às limpezas e aterro sanitário, tal como reforçar os melhoramentos nas estradas municipais.

Também a aquisição de um novo autocarro que permita servir melhor a população de Benavente se encontra entre os planos da autarquia para o próximo ano.

Ainda que alguns dos investimentos se tenham iniciado, ou se venham ainda a iniciar neste ano 2019, a sua conclusão far-se-á em 2020, pelo que terão que ser igualmente contabilizados no próximo orçamento, esclareceu o executivo camarário.

Carlos Coutinho afirmou que, ‘esta é uma aposta do município de Benavente, em melhorar as infraestruturas do concelho…’, salientando este que, ‘ainda que se tenham que fazer algumas opções, como o ter que fazer um interregno em algumas actividades desenvolvidas pelo município, como o Festival do Arroz Carolino, de modo a manter o equilíbrio orçamental, a que estamos obrigados…’ concluiu o autarca.

O orçamento municipal de Benavente, está agora a ser ultimado, devendo ser votado pela autarquia, numa das reuniões de câmara do mês de Novembro próximo.

________________

_____________________

_____________________