Câmara de Coruche apoia solidariedade social e desporto

5 Março 2020, 15:43 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche aprovou esta quarta-feira, 4 de Março, em reunião de câmara, apoio a diversas entidades e associações do concelho, dedicadas ao apoio social e desporto.

O primeiro apoio financeiro, de 3.120 euros, foi atribuído à Cáritas Paroquial de Coruche, que apoia jovens na inclusão precoce, valor este que vai permitir a contratação de mais um psicólogo, através do pagamento de metade do valor do seu vencimento durante a realização do programa junto dos jovens.

A Associação de Apoio ao Doente Oncolótico de Coruche, Enconstatamim, irá receber 4.000 euros de apoio, para as suas actividades durante o ano.
O valor deste apoio, foi mesmo questionado pelo vereador António Moreira (CDU), que o considera manifestamente baixo, face ao trabalho que a associação desenvolve, junto dos doentes oncológicos, e as despesas que a associação apresentou.
Francisco Oliveira (PS), Presidente do Município de Coruche, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela associação, que conta com 3.450 sócios com quotas em dia, admitindo que podem efectuar uma reavaliação da situação, se assim a associação também o entender.

Em termos desportivos foram aprovados os subsídios a atribuir ao CAD Coruche, de uma tranche de 9.756 euros, do seu subsídio anual e 1.000 euros ao Grupo Desportivo Unidos do Sorraia da Azervadinha, para a sua equipa do Campeonato Inatel.

________________

_____________________

_____________________