Câmara de Salvaterra de Magos abre concurso para motorista de autocarros

24 Fevereiro 2020, 16:46 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem a decorrer o processo de concurso, para a inclusão nos seus quadros de pessoal de um motorista de transportes colectivos, autocarros.

De acordo com o anúncio, o concurso pretende que os interessados venham a conduzir autocarros para o transporte de passageiros, segundo percursos estabelecidos e atendendo à segurança e comodidade dos mesmos; percorrer os circuitos estabelecidos de acordo com o horário estipulado; efectuar as manobras e os sinais luminosos necessários à circulação, atendendo ao estado da via e do veículo, à circulação de outros veículos e peões e às regras e sinais de trânsito; regular a velocidade tendo em atenção o cumprimento dos horários e a comodidade e a segurança dos passageiros; parar o veículo nos locais de paragem estabelecidos, a fim de permitir a entrada e saída de passageiros; controlar o movimento de passageiros efectuando, por vezes, a cobrança de bilhetes ou verificando a legitimidade dos bilhetes ou documentos apresentados; providenciar pelo bom estado de funcionamento do veículo, zelando pela sua manutenção, reparação e limpeza. Por vezes, colaborar na carga e descarga de bagagens. Poderá conduzir os veículos em circuitos urbanos, interurbanos ou de longa distância.

O processo está a decorrer durante dez dias, e as informações e inscrições podem ser obtidas junto da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, ou no seu site oficial.

________________

________________________