Câmara de Salvaterra edita sexto livro infantil para promover e divulgar a sua história junto dos mais jovens (Com Fotos)

18 Setembro 2019, 11:12 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, apresentou no passado fim-de-semana o livro infanto-juvenil, “Niki e Vick – Assalto em Salvaterra”, da autoria de Thereza Ameal com ilustrações de Miguel Cardoso, que se insere na na aposta do Município, nos últimos anos, em divulgar e promover a história do Concelho, ao mesmo tempo que se procuram criar hábitos de leitura especialmente junto dos mais novos, pretendendo assim o município que os jovens leitores se identifiquem com o seu património histórico-cultural.

Estou convencido que a leitura destes livros vai fazer com que daqui a uns anos vocês tenham gosto e vontade em divulgar a nossa história e o nosso património’, afirmou Hélder Hesménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, durante a apresentação, dirigindo-se especialmente às muitas crianças que assistiam ao acto de apresentação da publicação, aproveitando ainda a ocasião para agradecer a solidariedade de todos os que aderiram à sugestão de trocar uma embalagem de cereais por um livro autografado, ajudando desta forma as famílias carenciadas do concelho através do projeto municipal “Loja Social”.

Thereza Ameal, autora da obra, referiu que, ‘diverti-me imenso a dar asas à imaginação e espero que quem o leia sinta o mesmo e participe nestas aventuras’, explicando que estudou bastante para fazer este livro, afirmando que gostou muito de poder mergulhar na vida da minha terra.

Por sua vez, o autor das ilustrações, Miguel Cardoso, explicou aos presentes que o processo de ilustração da obra demorou cerca de um mês, tendo sido realizada através de meios digitais.

“Niki e Vick – Assalto em Salvaterra” é a sexta obra infanto-juvenil editada pelo município de Salvaterra, juntando-se assim aos anteriores, “O Amigo Voador” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada ilustrado por Pedro Rocha e Mello (2014), “O Diário do Guigas” I e II de Maria João Lopo de Carvalho com ilustrações de Pedro Semeano & Susana Diniz (2015 e 2016), “O Príncipe D. Luís e o mistério do mapa roubado. Salvaterra de Magos ano de 1515” de Isabel Stilwell ilustrado por Miguel Cardoso (2017) e “O Falcão e a Formiga” de Rita Ferro com ilustrações de Pedro Rocha e Mello (2018.)

Fotografias: Direitos Reservados

________________

________________________