Camião arde em Santana do Mato (Com Fotos)

3 Setembro 2019, 16:36 Não Por João Dinis

Um incêndio num veículo pesado de mercadorias, que transportava refrigerantes, ocorrido pelas 14.50 horas, desta terça-feira, 3 de Setembro, destruiu por completo o tractor da viatura, tendo a pronta intervenção dos Bombeiros Municipais de Coruche, evitado que a galera e a mercadoria sofressem danos.

De acordo com relatos de populares, o motorista, de uma empresa de Rio Maior,  terá encostado a viatura na berma da Estrada Nacional 114 (EN114), em frente ao Café Sul do Ribatejo, em Santana do Mato, concelho de Coruche, e preparava-se para almoçar, quando começou a sentir um forte odor a queimado.
Ao aperceber-se da situação tentou pelos seus meios extinguir a ignição, contando para isso com a ajuda de alguns populares que ali se encontravam.

Com a chegada dos meios de socorro, num total de 24 operacionais e 7 viaturas, dos Bombeiros Municipais de Coruche, Sapadores Florestais e Guarda Nacional Republicana, o incêndio foi extinto.
Na berma da estrada encontravam-se algumas árvores, que acabaram por arder na sequência do incêndio do camião.

A Guarda Nacional Republicana, que inicialmente efectuou o corte da EN114 nos dois sentidos, para que se procedessem às operações de socorro, investiga agora também as causas da ocorrência.

________________

________________________