Campinas voltam a rolar em Coruche

25 Maio 2020, 11:45 Não Por João Dinis

O sistema partilhado de bicicletas de Coruche, “Campinas”, voltara a estar activo, depois de ter sido suspenso em virtude das medidas de protecção à disseminação do covid-19.

De acordo com o município de Coruche, entidade que gere as bicicletas partilhadas de Coruche, “ao abrigo do plano de desconfinamento, o sistema de partilha de bicicletas de Coruche entrou em funcionamento com o horário das 7 às 20 horas, de segunda-feira a domingo”, sendo que os utilizadores que pretendam utilizar o sistema, ou esclarecer dúvidas, podem fazê-lo presencialmente no balcão do posto de turismo ou pelo telefone 966 772 523.

No âmbito dos conselhos da Direcção-Geral de Saúde para contenção do novo coronavírus e para protecção dos utilizadores das Campinas, o Município de Coruche tem em curso um conjunto de medidas de carácter geral e preventivo para o desempenho da equipa de manutenção no terreno e na oficina de reparações.

Entre as medidas de carácter geral, o Município fará o acompanhamento permanente do estado de saúde dos colaboradores e o reforço das medidas de higiene já existentes nos espaços comuns com a disponibilização de solução desinfectante para as mãos.

É garantido que a equipa de manutenção no terreno desinfecta as mãos com o gel, após manusearem as bicicletas, ou manuseiam-nas com luvas, para reduzir as probabilidades de contágio, todas as bicicletas são desinfectadas aquando da sua limpeza e inspecção no terreno.
Aos utilizadores pede a autarquia, especial atenção e cuidado, para conter a propagação do Covid-19, é importante ter uma atitude responsável, antes e após a utilização das Campinas, cumprindo as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, desinfectando as mãos antes e depois da utilização.