Carro abalroado por comboio na passagem de nível entre a Fajarda e Glória (Com Fotos)

30 Agosto 2019, 3:12 Não Por João Dinis

Uma viatura ligeira foi abalroada ao início da madrugada desta sexta-feira, na passagem de nível entre a Fajarda e a Glória do Ribatejo, não tendo provocado ferimentos na única ocupante da viatura, que conseguiu abandonar o local antes do embate entre os veículos.

Por causas ainda por apurar, o veículo ligeiro de passageiros terá ficado bloqueado na passagem de nível, não tendo a condutora conseguido retirar o automóvel pelos seus próprios meios, tendo o comboio de mercadorias que circulava no sentido Vendas Novas – Entroncamento, embatido violentamente na viatura, provocando a sua total destruição.

O alerta foi dado pelas 00.00 horas desta sexta-feira, 30 de Agosto, e para o local foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Coruche e a Guarda Nacional Republicana, num total de 18 operacionais apoiados por 8 viaturas.

A condutora do automóvel foi ainda assistida no local, dado o seu estado de nervosismo e ansiedade, não sendo ainda assim transportada a unidade hospitalar.

A linha férrea de Vendas Novas, no troço entre a Fajarda e a Glória está agora cortada à circulação, de modo a que possam ser removidos os destroços do automóvel, bem como se efectue o reboque do comboio e da mercadoria que transportava. De momento não existe ainda previsão para a reabertura da linha, sendo que as previsões apontam para que a linha venha a estar encerrada durante a madrugada e grande parte da manhã.

________________

_____________________

_____________________