Centro de Saúde de Coruche readapta-se para o regresso das consultas

9 Maio 2020, 17:52 Não Por João Dinis

O Centro de Saúde de Coruche está a readaptar-se para o regresso à normalidade possível em tempos de pandemia, com os utentes com consultas de doenças crónicas a terem reagendadas as suas marcações para os próximos dias.

Com o apoio do município de Coruche, foram instaladas junto ao edifício do Centro de Saúde duas estruturas móveis que vão passar a receber os casos suspeitos de covid-19, libertando assim o espaço das urgências, que regressará à sua actividade normal, ainda que mantendo o funcionamento entre as 8 e as 20 horas.

De acordo com o Dr. Carlos Ceia, coordenador da Unidade de Saúde Familiar de Coruche, faltam somente instalar os pontos de rede, e alguns detalhes, para que o “covidário” passe a funcionar na estrutura móvel, libertando assim o espaço físico do Centro de Saúde para a realização de consultas regulares e as urgências extra covid-19.

É esperado que até ao final da semana, depois de realizadas todas as desinfecções e limpezas, tudo venha a funcionar com as novas normas, que vão estar devidamente sinalizadas, para que os utentes possam ter acesso ao serviço conveniente, minimizando assim os riscos de possíveis contágios.

________________

_____________________

_____________________