Centro de Saúde de Coruche referenciado como unidade de acolhimento a suspeitos de infecção de Covid-19

18 Março 2020, 16:26 Não Por João Dinis

O Centro de Saúde de Coruche é uma das unidades de saúde que irá receber pessoas suspeitas de infecção por Covid-19, na sub-região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a unidade de saúde não irá efectuar internamentos, uma vez que também não existem condições para tal, o que irá acontecer será o acolhimento de pessoas, que tenham sintomas que levem à suspeição de estar infectadas com Covid-19 (Coronavírus), para que a partir dali possam ser encaminhados à unidade de saúde central correspondente.

No momento, no Centro de Saúde de Coruche, estão ser criadas zonas de isolamento, prevenindo assim um aumento significativos do número de casos no concelho de Coruche, podendo também esta unidade vir a receber pessoas de outros concelhos, podendo assim dar uma melhor resposta a situações que venham a surgir.

Ao dia de hoje as informações ainda são escassas, e sobretudo muito dinâmicas, uma vez que mudam a cada dia, em virtude do número de casos estar também a aumentar dia após dia.

Até ao final da semana é expectável que esta situação se venha a alterar, sendo de salienta que o Centro de Saúde de Coruche e o Serviço de Atendimento Permanente, continuam a trabalhar normalmente, nas mais diversas valências que possuem.

________________

________________________