Centros de Saúde da Lezíria adiam consultas a grupos de risco

12 Março 2020, 13:24 Não Por Redacção

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES), do qual fazem parte os centros de Saúde de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, emitiu esta quinta-feira, 12 de Março, um comunicado onde dá conta das medidas tomadas por estes, tendo em vista o seu Plano de Contingência.


Assim são de destacar a suspensão das consultas aos grupos de risco e vulneráveis, por um período de 15 dias, excepto daquelas que clinicamente forem consideradas como imprescindíveis, sendo que estes tempos de consulta ficam assim disponibilizados para eventual resposta a utentes que dela careçam por motivo de doença aguda.

De forma a evitar a acumulação de utentes nas salas de espera solicita a ACES que os utentes não se façam acompanhar, ou se isso for necessário que seja por uma pessoa apenas.

Os utentes que necessitem de renovação de medicação crónica devem preferencialmente utilizar o contacto on-line, via e-mail para a sua unidade de saúde, sendo que receberão no telemóvel ou por e-mail a sua prescrição, evitando assim a deslocação à unidade de saúde.

________________

_____________________

_____________________