Centros de Saúde de Coruche e Samora Correia recebem doentes com covid-19 a partir de segunda-feira, mas testes serão feitos em laboratório externo

29 Março 2020, 21:45 Não Por João Dinis

Os Centros de Saúde de Coruche e Samora Correia, recebem a partir desta segunda-feira, 30 de Março, as áreas dedicadas ao Covid-19 (ADC), prontas para receber doentes com suspeitas da infecção.

Os 35 centros ADC na região de Lisboa e Vale do Tejo, dos quais fazem parte as unidades de saúde de Coruche e Samora Correia, estão agora prontos para iniciarem a recepção de doentes com suspeita de estarem infectados por Covid-19, seja por suspeitas dos próprios, por indicações do SNS24, pelos médicos de família ou pela linha de Apoio ao Médico, estando em cada um uma equipa composta  por dois médicos, dois enfermeiros, um assistente técnico e auxiliares de limpeza, que vão ter ao seu dispor instalações específicas para este atendimento.

Os ADC de Coruche e Samora Correia, que vão funcionar entre as 8 e as 20 horas diariamente, não vão ali realizar as análises à infecção, sendo estas feitas em dois laboratórios privados em Santarém, devendo os pacientes agendar com os referidos laboratórios as referidas análises, mediante credencial médica.

Na área de Lisboa e Vale do Tejo, vão ser centros ADS os centros de saúde, USF Rodrigues Miguéis, USF S. João Evangelista dos Loios, Tenda em Paço D’Arcos, S. João do Estoril, Venda Nova, Agualva, Moscavide, Póvoa de Santo Adrião, Alenquer, Alverca, Azambuja, Samora Correia, Vila Franca de Xira, Pragal (Almada), USF Torre da Marinha (Seixal), Alcochete, Barreiro, Setúbal, Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Peniche, Mafra, Torres Vedras, Lourinhã, Sardoal, Tomar, Entroncamento, Santarém, Cartaxo, Rio Maior, Almeirim e Coruche.

________________

________________________