Columbófilos coruchenses em destaque no Algarve Golden Race

5 Outubro 2019, 11:38 Não Por João Dinis

A equipa columbófila da Auto Monteiro, composta por José Carlos, João Carlos e José Monteiro, esteve em destaque no passado fim-de-semana no Algarve Golden Race, uma competição mundial de columbofilia, com cerca de 4.000 pombos participantes, oriundos de todo o mundo, havendo mesmo pombos da Arábia Saudita, Kuwait, Albania, Argentina, Cuba, Itália, Alemanha, Inglaterra, Turquia, entre outros países, que disputaram prémios no valor de 500.000 euros.

A equipa coruchense obteve uma honrosa classificação, ao colocar um dos seus pombos em quinto lugar entre os participantes portugueses, terminando no lugar 146 da classificação geral, num total de cerca de 3.500 pombos que terminaram a prova, que ligou Bragança a Monte Gordo.

Esta prova foi ganha por um pombo de origem alemã, sendo o segundo e terceiro posto do pódio ocupado por pombos ingleses.

Coruche é um dos maiores pontos de concentração de columbófilos do país, com as diversas equipas do concelho a disputarem semanalmente provas nacionais e internacionais.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________