Comandante do posto da GNR de Marinhais suspeito de infecção por Covid-19. GNR garante continuidade da abertura no posto da GNR e patrulhamentos na freguesia

24 Março 2020, 20:45 Não Por João Dinis

O comandante do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, é suspeito de ter sido infectado por covid-19, depois de ter estado de férias no estrangeiro, de onde regressou recentemente, encontrando-se em casa, ainda que com alguns sintomas da doença infecciosa.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a esposa do Sargento-ajudante que comanda o posto, terá sido um dos casos positivos do concelho de Almeirim, onde residem, facto que levou o militar a iniciar também uma quarentena, em ambiente familiar, tendo mesmo realizado o exame de despiste na tarde desta terça-feira, aguardando agora os resultados do teste.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que na tarde desta terça-feira, 24 de Março, reuniu com o Comandante da GNR do Comando Distrital de Santarém, com o Comandante do Destacamento Territorial de Coruche e com o Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, o posto territorial de Marinhais irá ser alvo de uma profunda limpeza e desinfecção, garantindo assim a segurança dos militares e pessoas que necessitem de utilizar o posto da GNR.

De acordo com fonte do Comando da GNR de Santarém, o posto territorial de Marinhais, não irá encerrar, garantindo mesmo que foi já alvo de uma profunda limpeza e desinfecção, encontrando-se em pleno funcionamento, podendo mesmo o atendimento vir a ser reforçado com militares de outras valências, estando igualmente as patrulhas salvaguardadas pelos militares que as realizam diariamente.

A GNR garante ainda que a segurança dos cidadãos está assegurada, não só em Marinhais, como em toda a sua área de actuação.

(Notícia actualizada pelas 22.26 horas)


________________

________________________