Concelhos de Coruche e Mora abrangidos pelo programa “Trabalhar no Interior”

5 Fevereiro 2020, 13:18 Não Por João Dinis

O Governo lançou recentemente o programa “Trabalhar no Interior”, cuja portaria ainda se encontra a ser elaborada, mas do que foi já apresentado e é do conhecimento geral, não é mais que uma linha de apoios do  Instituto de Emprego e Formação Profissional, a quem se queira fixar no interior, com um valor base de 2.600 euros, mas que pode chegar até aos 4.827 euros, em função das despesas de instalação e transporte, bem como da majoração por cada membro do agregado.

Para ter direito a este valor, terá no entanto de celebrar um contrato de trabalho no interior, explica o governo, adiantando que ele será dado numa fase inicial, para o arranque de vida e instalação. 

O programa incluirá ainda incentivos às empresas para a contratação, a abertura de 13 centros Qualifica no interior e majorações nos estágios profissionais a ocorreram nesta reunião, entre outras medidas a conhecer posteriormente.

Este programa governamental pretende que o interior de Portugal, que carece muitas vezes de mão-de-obra e de empresas que possam dar trabalho à população que aí reside, venha a ter um novo fôlego.

Dos concelhos do Vale do Sorraia, vão ser abrangidos por esta medida os concelhos de Coruche e Mora, que podem agora aproveitar esta medida para implementar novas empresas nos seus territórios.

________________

_____________________

_____________________