Concelhos do Vale do Sorraia entre o risco de contágio da Covid-19 elevado e muito elevado

21 Novembro 2020, 22:41 Não Por João Dinis

O Governo reviu este sábado, 21 de Novembro, os riscos de contágio da Covid-19 de cada concelho, criando quatro níveis, com medidas restritivas em cada um deles, de acordo com o número de infecções por 100 mil habitantes.

As medidas que vão vigorar a partir das 00 horas do dia 24 de Novembro, são diferenciadas, entre os concelhos de Mora e Coruche, em elevado nível de contágio (laranja) e os de Salvaterra de Magos e Benavente, com nível elevado (amarelo).

De acordo com os dados das autoridades de saúde, entre 4 e 18 de Novembro, os concelhos do Vale do Sorraia registaram um significativo número de casos activos, com os concelhos de Coruche (com mais 68) e Mora (com mais 39), a verem aumentar as medidas restritivas da liberdade, com o objectivo de fazer descer os números da pandemia.

Os concelhos de Salvaterra de Magos (mais 40 casos activos, mas maior dimensão populacional) e Benavente (com menos 52 casos), continuam a ter as medidas impostas desde o início de Novembro.

Entre as medidas mais gravosas para os concelhos de Mora e Coruche, vai-se impor a obrigatoriedade de utilização de máscara nos locais de trabalho, proibição de circulação entre concelhos entre 27 de Novembro e 2 de Dezembro e de 4 a 9 de Dezembro.

Nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro serão interrompidas as aulas, existirá tolerância de ponto aos funcionários públicos e solicitada a mesma medida aos privados.

Em Mora e Coruche, bem como em mais 86 concelho que se encontram com o risco elevado de transmissão da doença da Covid-19, vão ser ainda imposta a regra de encerramento às 13 horas durante o fim-de-semana e feriados, sendo que os estabelecimentos e restauração vão poder encerrar às 15 horas.

Novas_medidas_para_o_Estado_de_Emergencia

________________

________________________