Coruche em risco muito elevado de contágio da Covid-19. Conheça as novas medidas para combater a pandemia

21 Novembro 2020, 19:37 Não Por João Dinis

O Primeiro-ministro António Costa anunciou este sábado, 21 de Novembro, as nomas medidas para combater a pandemia da Covid-19, sendo que o primeiro destaque vai para a colocação do concelho de Coruche num patamar acima ao que se encontrava, passando de risco elevado a risco muito elevado.

Entre as medidas mais gravosas para o concelho de Coruche, vai-se impor a obrigatoriedade de utilização de máscara nos locais de trabalho, proibição de circulação entre concelhos entre 27 de Novembro e 2 de Dezembro e de 4 a 9 de Dezembro.

Nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro serão interrompidas as aulas, existirá tolerância de ponto dos funcionários públicos e será solicitada a mesma medida aos privados.

No concelho de Coruche, bem como em mais 86 concelhos do país que se encontram com risco elevado de transmissão da doença da Covid-19, irá ser proibido circular na via pública e encerramento de estabelecimentos comerciais entre as 13 horas e as 5 horas, e os estabelecimentos comerciais vão encerrar às 13 horas, nos feriados de 1 e 8 de Dezembro, sendo que nas vésperas os estabelecimentos comerciais terão que encerrar às 15 horas.

Os concelhos Salvaterra de Magos e Benavente, vão manter as regras até aqui vigentes, aplicadas aos 65 concelhos com risco moderado.

Estas regras vão manter-se até 8 de Dezembro, altura em que o Governo irá realizar uma nova avaliação.

Novas_medidas_para_o_Estado_de_Emergencia

________________

_____________________

_____________________