Coruche recebe partida da oitava edição do Sahara Desert Challenge

13 Dezembro 2019, 15:31 Não Por João Dinis

A Vila de Coruche, recebe no dia 27 de Dezembro, sexta-feira, pelas 14.30 horas no Parque do Sorraia, a partida da oitava edição do Sahara Desert Challenge,  a grande aventura solidária.

O Sahara Desert Challenge é uma aventura trans-sahariana que liga dois continentes, Europa e África, atravessando seis países, Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal e Guiné Bissau, com partida a 27 de Dezembro e chegada a 10 de Janeiro.

Esta é uma expedição solidária que pretende recriar os grandes momentos de evasão e aventura do mítico «Rally Dakar» com custos de participação bastante acessíveis e com possibilidade de participação de vários tipos de veículos motorizados: 4×4, 4×2, motos off-road e camiões 4×4.
Uma boa dose de valentia, espírito de aventura, capacidade de entreajudar e boa disposição são ingredientes indispensáveis para empreender a fantástica rota definida para esta travessia.

A nova edição conta com troços “fora de estrada” através de pistas incríveis no interior de Marrocos, Mauritânia, Senegal e Guiné Bissau… a expedição cruzará locais fabulosos, repletos de paisagens de fazer parar a respiração!

Os participantes não necessitam de ter conhecimentos avançados de condução ou de navegação fora de estrada, e as viaturas para participação não necessitam de especial preparação para todo terreno.

Pode acompanhar a expedição no site oficial em, http://saharadesertchallenge.com/.

________________

_____________________

_____________________