‘Da Terra à Mesa’ é o mote do Cortejo 2019 em Coruche

25 Julho 2019, 8:31 Não Por João Dinis

Um dos pontos altos das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, é o Cortejo Etnográfico e do Trabalho, que se realiza na manhã do dia 17 de Agosto, feriado municipal.

Este cortejo, numa organização da Câmara Municipal de Coruche, pretende sempre realizar uma recriação do ‘Coruche de outros tempos’, envolvendo as associações culturais do concelho, que assim dão a conhecer aos visitantes das Festas de Coruche, um pouco das suas tradições e da sua cultura.

De acordo com o que a vereadora Célia Ramalho, anunciou esta quarta-feira, em reunião de Câmara, o tema do Cortejo deste ano será, ‘Da Terra à mesa’.

Os carros alegóricos, vão certamente fazer uma recriação entre a agricultura dos nossos campos, até à gastronomia coruchense, no que se pode considerar um verdadeiro Museu vivo.

Com a escolha deste tema, o Município de Coruche pretende também assinalar duas efemérides importantes para Coruche e para os coruchenses, a passagem dos 20 anos do lançamento do livro ‘Coruche à Mesa e Outros Manjares’, da autoria de José Labaredas e os 30 anos das Jornadas de Gastronomia de Coruche.

________________

________________________