Depressão Bárbara provoca inundações e quedas de árvores em Coruche e Samora Correia

20 Outubro 2020, 15:19 Não Por Redacção

O Vale do Sorraia, como os distritos de Santarém e Évora, tem sido afectado pela depressão Bárbara, que levou a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil a colocar grande parte do território nacional em alerta vermelho.

Nas últimas horas registaram-se, sobretudo no concelho de Coruche, e freguesia de Samora Correia, algumas inundações e quedas de árvore.

As ocorrências mais graves registaram-se por volta das 23 horas de segunda-feira, 19 de Outubro, com o Largo de Santo António, em Coruche, a ficar completamente alagado, afectando algumas habitações mais baixas, não causando ainda assim danos de maior.
A inundação foi provocada pelo acumular de águas das ruas superiores, sendo que pouco tempo depois a situação se encontrava normalizada.

Já durante a manhã desta terça-feira, 20 de Outubro, foi registada uma queda de árvore na Estrada Nacional 114, na zona da Agolada, que provocou constrangimentos na passagem do trânsito.

Ainda no concelho de Coruche foi também registada a queda de uma rede de fornecimento eléctrico, no Biscainho e a queda de uma árvore na Fajarda, ambas as ocorrências depois das 15 horas.

Depois das 14.30 horas, há registo também para a queda de uma árvore na Estrada Nacional 119, na zona do campo de golfe, na freguesia de Samora Correia, que além de algum constrangimento no trânsito também não provocou danos de maior.

Foram ainda registados alguns entupimentos de caleiras, que com o auxílio das equipas dos bombeiros da região ficaram rapidamente resolvidas.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________