Empresa de Coruche apresentou Corridas de Touros de Maio e Agosto

1 Março 2020, 20:25 Não Por João Dinis

A empresa “Nossa Praça”, associação composta por nove coruchenses que irá gerir a Praça de Touros de Coruche, nos próximos três anos, apresentou oficialmente ao público, neste Domingo, dia primeiro de Março.

A apresentação decorreu na arena coruchense, com diversos intervenientes a tomarem a palavra, com especial destaque para a intervenção de Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, a reafirmar o seu apoio à tauromaquia, considerando-se mesmo o décimo elemento dos amigos coruchenses que se juntaram para ali realizar os espectáculos tauromáquicos.

Foram já apresentadas duas corridas de touros, a 31 de Maio, por ocasião da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) e a 17 de Agosto, corrida inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

A 31 de Maio, vão actuar os cavaleiros, Miguel Moura, João Salgueiro da Costa e António Prates, que vão lidar touros da ganadaria Veiga Teixeira. Os forcados são dos grupos de Évora e Coruche.

No feriado coruchense, 17 de Agosto, vão estar em praça somente dois cavaleiros, António Telles e João Ribeiro Telles, que vão lidar touros de seis ganadarias com ligações a Coruche, Lopes Branco, Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles, António Silva, Vale Sorraia e Cunhal Patrício, que vão ser pegados pelos Forcados Amadores de Coruche.

Além da apresentação dos cartéis, foi também inaugurada uma exposição de fotografia, nos curros da praça, com fotografias de touros bravos, da autoria de Miguel Matias.

________________

_____________________

_____________________