Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos recebe Certificação de Qualidade

3 Dezembro 2019, 12:50 Não Por Redacção

A Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o Certificado de Qualidade atribuído pela Federação Portuguesa de Natação.

As áreas analisadas para a obtenção deste Certificado foram as de liderança, coordenação, planeamento, recursos humanos, recursos materiais, parcerias, processo formativo e resultados.

A Federação Portuguesa de Natação explica que, ‘esta indicação deve-se ao percurso efetuado pela escola de natação de Salvaterra, que ao longo dos últimos anos desenvolveu, manteve e melhorou os processos pedagógicos, didáticos e de gestão, tendo atingido um nível de excelência que importa destacar de forma positiva, reconhecendo-as, mas também, com o intuito de que a partilha das suas boas práticas possa servir de exemplo para a melhoria das restantes’.

A Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos tem como missão a prestação de serviços desportivos na área das atividades aquáticas, com o objetivo de proporcionar Desporto para Todos, numa perspetiva de aprendizagem, recreio ou saúde’, salienta o município de Salvaterra de Magos.

Neste momento, conta cerca de meio milhar de alunos em diversas classes, para diferentes idades, desde a adaptação ao meio, até à hidroginástica e à motricidade aquática.

As Piscinas Municipais funcionam de segunda a sexta-feira entre as 8.45 e as 22 horas e ao sábado das 8.45 às 15 horas na Zona Desportiva de Salvaterra de Magos.


Fotografias: Direitos Reservados

________________

________________________