Feira do Livro em Coruche até quarta-feira (Com Fotos e Vídeo)

26 Setembro 2020, 17:27 Não Por João Dinis

A Galeria de Exposições do Mercado Municipal de Coruche recebe até à próxima quarta-feira, 30 de Setembro, a edição 2020 da Feira do Livro, num evento cuja abertura decorreu na manhã deste sábado, e esteve a cargo da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coruche, Célia Barroso.

Com a galeria devidamente preparada para receber os visitantes, tendo em conta todas as condicionantes que vivemos em torno da pandemia da Covid-19, os entusiastas da leitura podem ali ter acesso a obras a um preço bastante atractivo, sendo que expostos estão livros dos mais diversos temas e escritores nacionais e internacionais.

Tendo em conta as limitações e restrições impostas para este tipo de eventos, a Câmara Municipal de Coruche aposta também numa programação on-line, sobretudo para os mais novos, dando especial destaque às actividades e animação de leitura, tentando assim captar e cativar os mais novos para o gosto da leitura.

Segundo nos referiu a Vice-Presidente do município de Coruche, Fátima Galhardo, foram distribuídos a todos os alunos do concelho, voucheres para que possam adquirir livros durante este certame, em mais um apoio da Câmara Municipal de Coruche aos alunos que frequentam as escolas de Coruche, que contam também com um desconto, que pode ir até 15%, nos livros do Plano Nacional de Leitura.

A anteceder a abertura oficial da Feira do Livro, teve lugar no exterior do Mercado Municipal um apontamento de Teatro de Marionetas, dedicado ao Centenário de Amália Rodrigues.

________________

________________________