Finanças dão luz verde ao arranque das obras no Posto da GNR de Coruche

25 Novembro 2020, 13:23 Não Por João Dinis

A Secretaria de Estado do Orçamento, autorizou esta terça-feira a Secretaria Geral da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de projecto de execução para o Destacamento Territorial e Posto Territorial da GNR de Coruche, cujas obras deverão estar concluídas até 2022.

Desta forma está assim autorizada a realização das obras de modernização e remodelação do Posto Territorial da GNR de Coruche, bem como do Destacamento Territorial de Coruche, que abrange os concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.

Para já, e de acordo com a portaria publicada em Diário da República, fica a Secretaria-Geral da Administração Interna autorizada a assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de projeto de execução para o Destacamento Territorial e Posto Territorial da GNR de Coruche, para os anos de 2018 a 2022, até ao montante máximo de 15 413,48 (euro) (quinze mil, quatrocentos e treze euros e quarenta e oito cêntimos), acrescido de IVA nos termos legais, sendo que em breve deverá ser lançado o concurso público para a realização da obra, que ascende a mais de meio milhão de euros.

Recorde-se que as obras no Posto da GNR de Coruche conheceram já diversos avanços e recuos, com a Câmara Municipal de Coruche a tentar assumir a obra, facto que foi depois travado por um imperativo legal.

Espera-se agora que se consigam ainda cumprir os prazos previstos pelo Ministério da Administração Interna, que espera ter pronto o “novo” Posto em 2022.

________________

________________________