Glória do Ribatejo em Festa de quinta a segunda-feira

21 Agosto 2019, 13:44 Não Por Redacção

A Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, recebe de 22 a 26 de Agosto, as suas Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória.

Espectáculos musicais, sardinha assada, folclore, bailes, exposições, tasquinhas, iniciativas religiosas, entre muitas outras actividades, fazem parte da programação, de onde se destacam os artistas, José Cid, Rosinha e Sons do Minho para além de diversas bandas, DJ’s e grupos/ artistas de baile que irão apresentar-se também no Palco Jovem e no Palco Chaparrão.

A abertura dos festejos, organizados pela Comissão de Festas 2019 em Honra de Nossa Senhora da Glória, está agendada para quinta-feira, 22 de Agosto, quando irão actuar os grupos de dança AJ Dance Crew, a partir das 22 horas e Associação Catarina Andrade, seguindo-se concerto com a banda Johnny Shaker Music.

Na sexta-feira, 23 de Agosto, destaque para o desfile e actuação dos ranchos folclóricos da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, D. Pedro I da Serra d’El Rei e “As Janeiras” de Glória do Ribatejo, pelas 22 horas, no palco principal.
A tradicional noite da sardinha assada está agendada para a meia-noite e o espectáculo com a banda Enigma meia hora mais tarde.
No Palco Chaparrão haverá baile com Ricardo & Jorge, enquanto que no Palco Jovem irá decorrer o concerto com Neversatisfied e DJ Arrepiado.

A manhã de sábado, 24 de Agosto, é dedicada ao passeio de motas e à tarde, pelas 16 horas, irá realizar-se a tradicional Cerimónia do Hastear da Bandeira, seguida de concerto pela Banda de Música da Academia Salvaterrense.
No parque infantil haverá animação para as crianças e para as 17 horas está agendada a abertura da exposição, “A mulher gloriana: a costura e as artes da agulha e do dedal” no Museu Etnográfico de Glória do Ribatejo e da exposição “A Matriz Gloriana” do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, pelas 17h30.
A noite começa com baile com o grupo “Tinto da Casa” e às 22.30 horas destaque para o espectáculo com Sons do Minho. 
A sessão de fogo-de-artifício decorre pelas 00.30 horas e, meia hora mais tarde, a animação está garantida com a banda Fogo-Fogo.
O Palco Chaparrão recebe baile com Justino Garcia e o Palco Jovem apresenta concerto com a Banda SET da Escola do Batuque e a actuação do DJ African Groove.

Domingo, 25 de Agosto, haverá peditório a favor das Festas 2019, torneio de chinquilho e concerto com a Banda da Academia de Música Salvaterrense.
Para as 16.30 horas está marcada Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória, à qual se segue o Desfile de Fogaças e a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Glória.
A noite é animada pelo baile com Jorge Paulo e Susana e pelo espectáculo de José Cid e sua banda.
Pela meia-noite ainda haverá sessão de fogo-de-artifício, seguida de baile.

No domingo à noite, a animação musical no Palco Chaparrão estará a cargo de “Valter Loureiro & Nela Rosado” e no Palco Jovem haverá concerto com a banda OPAZ e DJ Tiago Leiria.

Para o último dia, segunda-feira, 26 de Agosto, está agendada a Final do Torneio de Chinquilho, concerto com a Banda Filarmónica de Muge, animação de rua com “Bandinha da Moca”, as tradicionais cavalhadas e a cerimónia de entrega da bandeira à nova comissão de festas.
À noite, há baile com o duo musical “O Reencontro” e espectáculos com a artista Rosinha e com T4X1.
O Palco Chaparrão apresenta baile com o artista Cláudio Filipe.
A banda Xerife vai estar no Palco Jovem em concerto marcado para as 22 horas e o DJ NANA actua pela meia-noite.

________________

________________________