GNR de Coruche detém 2 indivíduos por tráfico de droga. Um deles menor de idade

20 Novembro 2019, 13:01 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana, através do posto territorial de Coruche, procedeu na passada sexta-feira, 15 de Novembro, à detenção de dois indivíduos de nacionalidade brasileira, por tráfico de estupefacientes.

Os dois indivíduos, um deles com 16 anos de idade, foram abordados junto de uma agência bancária, na rua 5 de Outubro, em Coruche, devido a comportamento suspeitos, tendo sido detectados diversas embalagens com droga e artefactos para a sua distribuição, nomeadamente, 5 doses de canábis (11,368 gramas), 26 doses de haxixe (13,059 gramas), 260 euros em numerário, 1 balança de precisão, 1 faca para cortar o produto estupefaciente e diversos artefactos associados ao corte e tráfico de estupefaciente.

Após identificação dos indivíduos, foi possível apurar que o mais velho se encontrava em situação ilegal do país, tendo sido notificado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para abandonar o país.

Presentes a tribunal na segunda-feira, 18 de Novembro, foi decretada prisão preventiva ao mais velho, sendo que o segundo se encontra a ser acompanhado pelas autoridades competentes, por ser menor de idade.

________________

_____________________

_____________________