GNR de Coruche detém homem por posse ilegal de arma e recupera bens furtados

19 Julho 2019, 11:43 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana anunciou esta sexta-feira, que numa operação realizada pela Núcleo de Investigação Criminal de Coruche, esta quarta-feira, 17 de Julho, deteve um homem, de 48 anos, pelo crime de posse ilegal de Arma, no concelho de Coruche.

Numa outra investigação, que vinha a acontecer depois do um furto às instalações de um clube desportivo, ocorrido acerca de dois meses, os militares apuraram que um outro suspeito, de 19 anos, furtou diversos artigos como portáteis, uma mesa de mistura e bebidas alcoólicas que, posteriormente, colocou numa plataforma de vendas online.

Na sequência das diligências de investigação, foi realizada uma busca domiciliária onde foram apreendidos documentos provenientes do local do furto, nomeadamente um livro de cheques, dois livros de recibos e vários documentos bancários.

Num dos quartos da residência, foram detectadas e apreendidas uma arma de fogo de calibre 12 e 210 munições de calibre .22, pertencentes a outro homem, de 48 anos, que foi imediatamente detido.

Os dois indivíduos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Ministério Público de Santarém.

Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados