GNR de Coruche recupera dois cães furtados e alvo de maus tratos

7 Novembro 2019, 17:21 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche, recuperou dois cães que haviam sido furtados e alvo de maus tratos, que se encontravam com fortes sinais de abandono em Samora Correia.

Após uma denúncia para a linha SOS Ambiente e Território, a GNR efectuou uma acção de fiscalização, que permitiu aos militares detectar um canídeo acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais evidentes de subnutrição, que foi de imediato entregue ao Canil Municipal de Benavente, onde recebeu os primeiros cuidados veterinários.

Após verificação do chip de identificação, foi possível apurar que o animal havia sido furtado a 8 de Agosto em Vila Franca de Xira.

Na sequência desta acção os militares da GNR, recuperaram um segundo animal, em idêntica situação, que após a identificação pelo chip, se apurou que havia sido furtado a 17 de Outubro, na Quinta do Conde, distrito de Setúbal.

Ambos os animais, fruto da identificação pelo chip, foram restituídos aos seus proprietários, prosseguindo agora as diligências para que se identifique o autor do furto dos animais.


Fotografias: Direitos Reservados / GNR

________________

_____________________

_____________________