GNR investiga fuga do condutor de uma das viaturas no acidente da Estrada da Murteira. Acidente provocou a morte a criança de 6 anos e mais quatro feridos, um deles grave (Com Fotos)

GNR investiga fuga do condutor de uma das viaturas no acidente da Estrada da Murteira. Acidente provocou a morte a criança de 6 anos e mais quatro feridos, um deles grave (Com Fotos)

20 Maio 2020, 0:46 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana, através de militares do Destacamento de Coruche, investiga a fuga do condutor de um dos dois veículos envolvidos no acidente, que ocorreu pelas 21 horas, desta terça-feira, 19 de Maio, na Estrada da Murteira, em Samora Correia, junto ao Hiper Porto Alto, próximo do Estádio da Murteira.

A colisão terá ocorrido por causas que se encontram a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação (NIVAC) da Guarda Nacional Republicana, sendo que à chegada das equipas de socorro, dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, encontravam-se duas vítimas, menores de idade, fora do habitáculo de uma viatura de marca Renault, que terão sido projectadas após o embate, sendo que uma delas, de seis anos de idade, foi confirmada cadáver ainda no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

O outro menor, com idade entre os 12 e os 15 anos, é o ferido grave do acidente, que foi acompanhado pela equipa da VMER, do Hospital Beatriz Ângelo, de Loures, sendo estabilizado no local e transportado ao Hospital Distrital de Vila Franca de Xira, para onde foram também encaminhados os outros três feridos leves, maiores de idade e familiares dos menores.

Após a colisão, que ocorreu sobretudo na traseira da viatura onde circulavam cinco pessoas da mesma família, o condutor que embateu violentamente, colocou-se em fuga, sendo agora procurado pelas autoridades policiais, não se conhecendo, para já, se terá sofrido ferimentos resultantes do embate.