GNR recupera material furtado à Câmara de Benavente. Pronta intervenção dos militares vale aplauso do Presidente da Câmara

20 Novembro 2020, 21:49 Não Por João Dinis

Graças à pronta intervenção dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Benavente, um furto ao estaleiro da Câmara Municipal de Benavente, na Ladeira dos Carrascos, em Benavente, não deixou uma significativa franja da população sem recolha de resíduos sólidos durante um largo período de tempo.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, os meliantes terão conseguido furtar diversas baterias e material eléctrico do estaleiro, cerca das 23 horas desta quinta-feira, sendo que cerca de 12 horas depois a GNR conseguiu recuperar o material, podendo os carros de recolha de lixo recomeçar as suas funções.

O facto foi confirmado ao Notícias do Sorraia pelo Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, que nos referiu que “foi de facto uma acção de relevo da GNR, coroada de êxito e que permitiu recuperar num curto espaço de tempo o material furtado, o que possibilitou que os carros e os homens retomassem o seu serviço”, “foi uma excelente diligência”, referiu o autarca.

Fonte da GNR relevou que as baterias furtadas aos veículos pesados de recolha de resíduos, avaliadas em 1.320 euros foram recuperadas numa sucateira nos Foros de Salvaterra, onde haviam sido vendidas por duas mulheres e um homem, com idade entre os 23 e os 50 anos, conhecidos das autoridades por outros crimes semelhantes, sendo que os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________